Músicos nacionais e internacionais cantam em promoção da vida no Brasil

post-16-01Músicos de diferentes países e línguas do grupo Juntos pela Vida se reuniram dia 15/11/2016 em Petrópolis, Rio de Janeiro, no 5to Canto pela Vida para cantar pela promoção da vida humana.  Participaram no evento também, Elba Ramalho, Dunga e Tiba da Canção Nova, Larissa Viana, músicos da diocese e um coral ecumênico de deficientes visuais chamado “Enxergar além do olhar”. As crianças da Comunidade Jesus Menino tiveram atuante participação  na programação, cantando,  dançando , acolhendo convidados e animando a platéia que ficou contagiada com tanta alegria. O sorriso contagiante e a efetiva participação junto aos convidados foram os melhores fundamentos para afirmar que a pessoa com deficiência tem direito á vida, direito de poder amar, ser amada e ser assim instrumento do amor divino.

Elba, Dunga e Tiba tocaram o coração do público com suas palestras e músicas dando testemunhos emocionantes sobre a valorização da vida, da família e sobre a importância do perdão. A doce Larissa Viana improvisou maravilhosamente com o cantor italiano e surpreendeu o público.  O tenor  italiano Giussepe Carone  dominou o palco e o público com seu talento e simpatia. O argentino Maxi Larghi emocionou os convidados ao cantar sua música “Sou  Nazareno” dedicada aos cristãos perseguidos na Síria e o fervoroso paraguaio Marcos León animou os corações no momento de louvor. Os jovens argentinos, Candelaria e João Cruz alegraram o palco cantando e representando todos os jovens de mais de 22 países que gravaram videos com a música “Direito de Nascer” em diferentes línguas mostrando ao mundo que existe uma nova geração pró-vida, cientes da problemática social e da importância de promover soluções que incluam formação e acolhida.

post-16-02

“Queriamos fazer uma música para promoção da vida que chegasse a muitas pessoas, mas nunca imaginamos que o movimento fora do Brasil tomaria essas proporções, tantos países, tantas línguas, foi muito emocionante. Em breve lançaremos o video clip internacional no site http://www.juntospelavida.com/ e www.expressohg.com.br ” declarou Totô da Banda Expresso HG, um dos autores da música pró-vida.

Dias posteriores ao evento, os músicos foram convidados a participar cantando no Cristo Redentor e em programas de radio e tv de Petrópolis, do Rio e São Paulo.

“Queremos levar uma mensagem de alegria, de proteção e apoio à gestante em crise e de valorização da vida do nascituro. Queremos uma sociedade inclusiva que acolha e proteja a vida dos dois, seja na circunstância que for, porque a morte nunca soluciona nada, o amor e a vida sim.” Afirmou Mel Figueroa do grupo Juntos pela Vida Brasil.

O grupo levou, em todas as participações, sua mensagem de concientização mas também distribuiu simpatia, risos e muita alegria. “É incrivel o que encontrei aqui no Brasil. Viajei desde a Itália, tantos quilómetros para conhecer amigos da promoção da vida iguais a mim. Em poucos dias eles se tornaram irmãos do coração.  Sinto-me em casa” disse o cantor Giuseppe Carone.

“Estar na comunidade Jesus Menino e conviver com as crianças com deficiências e com estes amigos internacionais tem sido a melhor experiência da minha vida, sem exagero” contou emocionado Marcos León do Paraguay.

Os músicos já foram convidados para fazer outros eventos em 2017 mas ainda preferem não anunciar nada até confirmarem lugares e datas. “Países da América latina como Colômbia, Uruguay e Equador que não conseguiram  participar a tempo já confirmaram  presença para 2017 neste movimento cultural pela vida. Somos muitos e cada vez mais.” Afirmou Tiba Camargos autor da música e fundador do grupo no Brasil.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/pascomdiocesepetrpolis/sets/72157675452484720

Mais material e informações: unidosporlavidainfo@gmail.com

 

Resumo da Comunidade e do Carisma

post-16-03
Papa recebendo o fundador e um filho da Comunidade Jesus Menino

A Comunidade Jesus Menino foi fundada há 25 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, Brasil, por Antônio Tavares de Mello, que muito jovem sentiu o chamado de adotar crianças com deficiência. A comunidade tem o carisma de viver o cotidiano em família por isso os integrantes não se comportam como numa ONG filantrópica , mas como uma verdadeira família, imitando a família de Nazaré. As crianças com deficiência que moram na comunidade não são chamadas de  “pacientes” mas de “filhos”  e  são filhos legítimos adotados perante a lei . Além das crianças , também vivem com Tônio,  leigos consagrados à comunidade que confiam sua manutenção à Providência Divina , ou seja , não recebem ajuda do governo, mas dependem de doações.

Nos últimos 5 anos, a  Comunidade tem realizado o evento “Um canto pela vida” com o intuito de conscientizar às pessoas sobre a necessidade de uma sociedade mais inclusiva e sem preconceitos para com as crianças com deficiência. O evento tem crescido e a cada ano,  conta com a participação de mais países, vizinhos da América Latina e da Europa, tocados pela causa. “A dignidade do nascituro diagnosticado com deficiência não diminui. Nenhuma característica em particular faz com que ele seja inferior a outros seres humanos que não apresentam algum tipo de discapacidade” afirma Tônio e sua comunidade. Para conhecer as histórias maravilhosas da comunidade e das crianças, o fundador escreveu o livro: “Parábolas de corações especiais” e agora lançou um segundo livro no Brasli: “Quando um coração se transforma em útero” que será lançado na Itália nas próximas semanas com previsão para lançamento em outros países como Paraguay e Argentina.

Eles são um exemplo de amor e dedicação à pessoas com deficiência abandonadas pela família e pela sociedade. Um amor sem limitação e sem fronteiras que está abraçando o mundo. Visite a Comunidade Jesus Menino!

http://www.comunidadejesusmenino.org.br/

 

DADOS DO EVENTO E MÚSICOS

post-16-04

Objetivo: Promover a construção de uma sociedade inclusiva que apoie e oriente às gestantes em crise e que valorize a vida do nascituro em qualquer circunstância, ainda em casos de crianças diagnosticadas com alguma deficiência. “Toda vida vale a pena”.

Evento: Palestras e show com músicos nacionais e internacionais ao vivo, barracas com comida, bebida, etc.

Data: 15/11/2016         Hora: das 09h às 18h

Lugar: Comunidade Católica Jesus Menino: Petrópolis. RJ.  Todo público.

Entrada: Leite em pó + alimento não perecível.

Palestrantes e músicos participantes:

Alex e Felipe: Filhos adotivos do Tônio, cantores, integrantes da Comunidade Jesus Menino, cantarão como na JMJ em Cracóvia 2016, levando a mensagem  de valorização da vida da pessoa com deficiência ainda nascituro e da necessidade de inclusão social.

Elba Ramalho: Atriz e Cantora. Ganhadora de 2 Grammys Latinos, participou em todas as ediçoes de Rock in Rio. Desde sua experiência pessoal dará palestra e cantará sobre a importância da valorização da vida.

Dunga (Francisco José dos Santos): Consagrado na Comunidade Canção Nova. Cantor, compositor, pregador, apresentador de programa de TV, locutor de rádio e escritor. Participará no evento dando palestra e cantando a promoção da vida.

Tiba Camargos e músicos internacionais do grupo “Juntos pela Vida”: consagrado na Comunidade Canção Nova, filósofo. Apresentador de programa de tv e diretor de artes audiovisuais. Fundou no ano de 2015 o grupo “Juntos pela Vida” com o objetivo de promover a valorização da vida e o cuidado das gestantes em crise.  Associado com a banda Expresso HG, em 2015,  gravaram o video clip  da música: “Direito de Nascer” em defesa da vida cantada em português por músicos da Canção Nova https://www.youtube.com/watch?v=oubfnZkKBdQ Em 2016, filmaram a versão em espanhol “Derecho a Nacer”  e outras 7 línguas. O video clip foi realizado em mais de 20 países que dançaram em grupos essa música fazendo um “flash mob”. Essa versão está sendo editada e será lançada ainda em 2016. Tiba dará palestra e cantará junto com músicos de varios países que viajaram exclusivamente para participar do evento.

Giusseppe Carone do grupo musical “Wake Up” Itália. Eles gravaram a música “Direito de Nascer” versão italiano e organizaram o primeiro evento “Um Canto pela Vida” em Altamura, 2016

Maxi Larghi, argentino, cantor e compositor. Coordenador do grupo Alpha na América Latina. Participou da gravação em espanhol e do Flash Mob em Buenos Aires. João Cruz e Candelária González Achával, adolescentes argentinos que participaram na gravação da música “Direito de nascer” em espanhol e do Flash Mob em Córdoba

Marcos León, do grupo Ñandejara Rock do Paraguay. Ele participou cantando e organizou o Flash Mob na cidade pró-vida de Luque

Do Brasil, pariciparão além de Tiba Camargos, Mel Figueroa: palestrante e formadora da Associação Casa Mãe, cantora e integrante do grupo Juntos pela Vida. Totô da banda Expresso HG, quem criou junto com Tiba a música “Direito de Nascer”. Diego Nunez da Comunidade Jesus Menino: apresentador, cantor e músico participante do video clip “Direito de Nascer”.  Também participarão músicos convidados da diocese de Petrópolis, o coral de deficientes visuais “Enxergar além do olhar” e Larissa Viana afilhada de Ziza Fernández, a nova voz da música católica no Brasil.

Mais informações: unidosporlavidainfo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *